Com a inovação empresarial produzida pela Xerox, há 50 anos, muita coisa começou. Usei o VT abaixo numa aula de Teoria da Comunicação, uma vez, e ele provocou comoção: em alguns, risos e em outros uns suspiros bobos. A tecnologia também provoca nostalgia. É o primeiro VT publicitário da Xerox, feito em 1960, há 50 anos. Algo precioso. No seu blog, Tiago Dória relembro o VT e escreve o seguinte:
Aqui, também via Tiago Dória, um link para a revista Atlantic, que, sobre a Xerox, escreve que sua tecnologia foi uma das catalisadoras da Era da Informação: "anos antes da popularização da internet, ela permita algumas coisas com as quais hoje estamos acostumados, como a personalização, desagregação e criação de conteúdo de forma simples e barata".
Ou seja, a copiadora da Xerox possibilitava a disseminação mais fácil de informações (bastava copiar um texto e sair espalhando), criou os primeiros passos para a era do desmanche dos pacotes de conteúdo (posso copiar apenas um trecho de um jornal ou livro) e, claro, abriu um caminho mais fácil para que as pessoas produzissem as suas próprias publicações.
Aqui, também via Tiago Dória, um link para a revista Atlantic, que, sobre a Xerox, escreve que sua tecnologia foi uma das catalisadoras da Era da Informação: "anos antes da popularização da internet, ela permita algumas coisas com as quais hoje estamos acostumados, como a personalização, desagregação e criação de conteúdo de forma simples e barata".
Comentários