Pular para o conteúdo principal

Pesquisa do Vox Populi sai amanhã


A Band divulgará amanhã a pesquisa de intenção de voto que encomendou ao instituto Vox Populi.  Nela, Dilma aparece com 43% das intenções de voto, contra 37% de José Serra e 8% de Marina. No último levantamento feito pelo instituto, divulgado em 29 de junho, Dilma tinha seis pontos de vantagem, dependendo do cenário. No levantamento anterior, em maio, a diferença era de três pontos.
A pesquisa ouviu 3 mil pessoas de 17 a 20 de julho. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O instituto registrou ainda pesquisas para nove estados – Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
No sábado será a vez do instituto Datafolha divulgar sua nova pesquisa. Será a enquete com maior amostra do período eleitoral, 10,6 mil entrevistados.

Comentários

Anonymous disse…
Que invenção, a pesquisa nem foi completada, está atrasada E OS RESULTADOS AINDA NÃO FORAM TABULADOS, segundo o proprio Vox.
Ademir.
Anonymous disse…
Decididamente começou a campanha eleitoral na TV.
Nada de horário eleitoral gratuito a verdadeira estratégia de marketing eleitoral na TV é a cobertura jornalística, de um lado o Bloco Serra-Globo do outro o Bloco Dilma-Band-Record. O que isso significa? A dependência da informação aos interesses políticos e os interesses políticos aos do mercado.
Anonymous disse…
Esse resultado é um claro reflexo da mal sucedida reforma universitária (Reuni) que vem transformando as Universidades em centros tecnicisantes, retirando recurso das Públicas e ejetando nos Escolões Privados e atrelando grande parte das pesquisas das IFES aos interesses das grandes empresas. Pior do que isso só a Gov. Ana Julia elogiar o “bom desempenho” do Pará no IDEB que subiu 0,1%. E ficou em último colocado no ranking nacional. “Para o Brasil Continuar Mudando”.
Pedro D. H. disse…
agora q já saiu a DATA FOLHA e a vox populi tá na hora de uma análise.

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”