16 julho 2010

+ sobre o 1º Encontro de Blogueiros Progressistas

Foram abertas as inscrições para o 1º Encontro de Blogueiros Progressistas, que acontecerá nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de agosto em São Paulo. O objetivo é contribuir para a democratização dos meios de comunicação e fortalecer as mídias alternativas. As inscrições já estão abertas. Poderão se inscrever não apenas blogueiros, mas todos os interessados nas novas mídias sociais.
O encontro começará no sábado às 9h com debate sobre o papel da blogosfera na democratização dos meios de comunicação. Participarão Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Eduardo Guimarães, Rodrigo Vianna e Leandro Fortes. À tarde ocorrerão sessões com palestrantes para se discutir as questões legais: orientação jurídica para atuar na web, medidas contra ameaças, cerceamento à liberdade de expressão. Também ocorrerão oficinas sobre twitter, videoweb, rastreamento de trolls e debates sobre a sustentabilidade financeira dos blogs.
No domingo das 9h à 12 h, em reuniões em grupo, blogueiros dos vários estados trocarão experiências e discutirão os desafios da blogosfera. À tarde, plenária para apresentação, discussão e aprovação da Carta do 1º Encontro Nacional dos Blogueiros.
As inscrições custam 100 reais. Quanto mais rápidas, melhor para a organização do evento. Basta enviar e-mail para contato@baraodeitarare.org.br ou telefonar para (011)3054-1829. Falar com a Daniele Penha. Para se inscrever, serão necessários os seguintes dados
Nome/nicknane, E-mail, Endereço do blog, Twitter ou outra rede social, caso participe,  Telefone e Cidade/Estado.
A comissão organizadora está buscando patrocínios para garantir a gratuidade da hospedagem. Está em contato com uma empresa aérea para garantir desconto nas tarifas.  Dependendo dos recursos levantados, o Encontro também arcará com as despesas de refeições e parte das passagens para os blogueiros de outros estados.
Para custear a participação de palestrantes e parte das despesas de blogueiros de outros estados, foi lançada a campanha Amigos da Blogosfera. São 20 cotas de 3 mil reais.
Já confirmaram a compra de uma cota: Apeoesp, Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Viomundo, Conversa Afiada e Seja dita a verdade.

Um comentário:

mapinguari disse...

Li o texto com atenção e notei que só há simpáticos ao partido de nosso rei sol, líder de nossas vidas, imperador eterno de Pindorama. Não vão convidar o Reinaldo Azevedo ou o Augusto Nunes? Ah, esqueci, eles não são "progressistas".
Fabio, Fabio, você é um intelectual brilhante. Não deixe de analisar sobre o que aconteceu e ainda acontece mundo afora quando os "supostos trabalhadores" experimentaram as delícias do mando. Acorde para o que está se construindo aí, bem debaixo dos seus olhos. Eu já não vivo aí no Pará e sequer no Brasil, mas acompanho com alguma dor e muita apreensão a construção de algo que afastará de nós o que temos de mais precioso: a liberdade.
Ass. Mapinguari da Serra Pelada, que recomenda assistir de novo "Adeus Minha Concubina".