08 setembro 2010

A conjuntura Dilma 1: O fenômeno da transferência de votos

2 em cada 3 votos em Dilma vêm da transferência de prestígio do presidente Lula. Para 54% dos entrevistados numa pesquisa do Ibope feita na semana passada, Dilma “continuará o governo Lula”.
O Ibope testou a percepção dos eleitores a respeito do fenômeno da continuidade política em oito temáticas. Dilma representa a continuidade da boa ação do governo Lula em sete delas. É apontada como a pessoa melhor preparada para, dentre outras ações, “manter a nossa economia forte e o crescimento do poder de compra da população”, “manter o prestígio do Brasil no exterior”, “dar atenção à população mais pobre” e “melhorar a preservação do meio ambiente”. Serra só representa a continuidade de Lula em uma das oito temáticas: “melhorar a qualidade da saúde e dos hospitais do país”.
  

2 comentários:

Marcos Fabrício Araújo disse...

"crescimento do poder de compra da população"

Francamente, ñ sei em que Estado esse poder de compra melhorou. Ainda ñ houve um aumento real do salário mínimo. fazemos milagre para sobre viver um mês inteiro com apenas $510,00.Entra governo, sai governo, mudam os partidos, mas mudança real no poder aquisitivo da população nao há. Todas fazem a mesma coisa, anunciam aumento, fazem um circo e a população acredita.

Fabio Fonseca de Castro disse...

Bom 510,00 é pouco, mas é mais de 280,00. Uma vez alguém me disse que 20,00 a mais faz muita diferença. Não faz para mim, mas percebi que faz para ele.