02 setembro 2010

Novo blog: Hupomnemata - Política

Hupomnemata, como já expliquei, significa “caderno de notas”, notebook, a bem dizer, algo onde se escreve de tudo um pouco, sem maiores preocupações com ordem e organização.

Ocorre que as coisas se vão acumulando e chega-se a um ponto em que fica confuso. De vez em quando é preciso botar a casa em ordem.

É o que farei. Percebi que há dois grandes grupos de conteúdo: de um lado o debate sobre políticas e sociologias da cultura e da comunicação, e dentro desse conteúdo minhas aulas, cursos e pesquisas. De outro lado, o debate sobre a política, no sentido aberto (sociedade civil, esfera pública, heranças à esquerda), ou mais estrito (conjuntura, política partidária, conflitos e soluções).

Pois bem, decidi separar essas duas famílias de conteúdos, para facilitar tanto a leitura como a consulta ao blog.

Aqui, neste endereço que você já conhece, continuarei tratando dos temas da Cultura e da Comunicação, com suas variáveis. Num outro endereço, tratarei de política: é o Hupomnemata – Política, que já pode ser acessado. O conteúdo pertinente já foi todo transferido para lá e ao longo desta semana ele será retirado, gradativamente, deste endereço.

Nada se perde. Tudo fica mais claro e fácil de acompanhar. Mesmo porque em cada um dois blogs haverá uma janela indicando o que foi publicado no outro mais recentemente.

Nenhum comentário: