19 outubro 2010

Camilo Capiberibe: 54% da intenção de voto no Amapá

Foi divulgada, ontem, a primeira pesquisa do Ibope para o governo do Amapá no segundo turno. O resultado, contando somente os votos válidos, é o seguinte: Camilo Capiberibe 54%, Lucas Barreto, 46%.

Chegamos a esse resultado partindo do 4o lugar, com uma rejeição de 33%, lutando contra Sarney e toda a mídia local e sem dinheiro algum. Uma campanha mais pobre que Jó. Hoje a nossa rejeição é de 10% e estamos em 1o lugar, ainda que continuando pobres como Jó.

Ainda falta muito e não estou aqui para cantar vitória antes do tempo, mas dá um orgulho danado ver Camilo Capiberibe crescer, com uma política de compromissos, conseqüente, limpa e propositiva. E, sobretudo, com uma campanha de conteúdo, projeto definido e campo político demarcado. Vejam porque:

2 comentários:

Carla Sobral disse...

Parabéns pelo trabalho em Macapá, Fábio. O depoimento do Camilo Capiberibe é tocante. Muito bom.

Fabio Fonseca de Castro disse...

Anônimo das 14h27:
Não seja bobo. Reconhecidamente o Ibope dá vantagem aos candidatos do espectro da direita. Quando a esquerda aparece perdendo, desconfiamos da diferença e quando aparece ganhando desconfiamos que a diferença é maior. Provavelmente é maior, neste caso. Não há 2 pessoas e 2 medidas: o Ibope sempre é comprado e sempre está ao lado da direita. Conforme a realidade seu cinismo é maior ou menor. Entendeu?