15 outubro 2010

Ministro Padilha: o debate sobre modelos de desenvolvimento

Sugiro leitura de entrevista de Padilha dada ao site da Revista Fórum. Concordo integralmente com a resposta dada à segunda questão. Um pequeno trecho:
Qual a avaliação da campanha neste segundo turno?
A Dilma superou as expectativas dos vários atores políticos atingindo o mesmo patamar histórico de Lula em 2006, em torno de 47%.
A militância da Dilma na internet está muito preocupada com o fato de os apoiadores do Serra terem conseguido pautar a campanha com esse debate de terrorismo e de aborto, o que está sendo feito pra mudar essa agenda?
Estou absolutamente convencido de que o centro da pauta vai ser qual deve ser o modelo de desenvolvimento do país. Porque na questão religiosa e do aborto, as posições do Serra é da Dilma são muito parecidas. O debate não vai ser monotemático, como querem nossos adversários. Temos posições diferentes. Ele fez uma forte defesa do modelo de privatização do governo FHC logo na sua primeira entrevista no segundo turno. E nós precisamos mostrar o que isso significa. O FHC aumentou a carga tributária, dobrou a dívida pública e vendeu patrimônio público. Os assessores do Serra também defenderam outro modelo de partilha do Pré-Sal. É isso que queremos discutir.

Nenhum comentário: