Pular para o conteúdo principal

Os 45 escândalos do PSDB

No Hupomnemata-Política: Os 45 escândalos do governo PSDB

1: A conivência com a corrupção

2: A irregularidade no Projeto SIVAM

3: A farra do PROER

4: Caixa 2 de campanhas

5: Propina na privatização

6: A emenda da reeleição

7: Grampos telefônicos

8: TRT paulista

continua...

Comentários

Anônimo disse…
Para se mostrar imparcial, sugiro ao Poster que publique os 13¹³ (treze elevado a décima terceira potência) dos desmandos praticados pelo PT-Pará
hupomnemata disse…
Proposta anotada. Contudo, o "Poster" não é parcial. Declara voto e o defende. É um blog de opinião... E os escândalos em pauta de fato aconteceram... Mas obrigado pela sugestão!
Anônimo disse…
Escândalos do governo PT:

1- reforma da casa da governadora
2- cabeleireira
3- Kit escolar
4- piloto
5- striper
6- ex-cunhado
7- ex-marido
8- Caixa preta do HANGARiador de fundos
9- caixas de pandora (aqui multiplique por cem)
10- SESPA
11- Santa Casa
12- Ofir Loyola
13- SEDUC
14- SEIR
15- Pará Rural
16- Puty

Se quiser eu fico o dia inteiro e chego a mil...
Fábio, infelizmente meu ex-partido se enveredou pelas mesmas práticas condenáveis de governos anteriores e tu sabes muito bem disso. Admiro a tua quixosteca intenção em tentar acreditar em um sonho que acalentamos por muito tempo, mas que se trasformou em pesadelo pelas mãos de gente inescrupulosa que se deixou seduzir pelo poder.
O PT, há muito, deixou de ser imaculado. É a vida, meu caro, afinal o partido é feito de gente e gente, bem, tem muita gente que mente...
hupomnemata disse…
Prezado ex-petista, veja bem: não estou falando que o PT é "imaculado". Sei muito bem disso, todos sabem. Já tratei desse assunto inúmeras vezes no blog. E também não penso que um partido político deva (ou possa) ser "imaculado" com o sistema político que temos aí, o qual, no mínimo, induz à falta de ética. Quando me dedico a lembrar os 45 escândalos do PSDB é para lembrar que o PSDB e o DEM também possuem seus escândalos. Os quais, a meu ver, são, inclusive, muito mais graves do que os que vc lista acima. Leia e compare. Veja quando os atos políticos errados foram admitidos e quando não foram. Veja quando se corrigiu erros e quando não se os corrigiu. Abraço.
Anônimo disse…
Fábio, eles se acham imaculados! basta ouvir seus discursos, seus blogs, suas propagandas...precisa que eu os transcreva aqui???

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”