Pular para o conteúdo principal

Piratas que pagam: Estudo mostra que compartilhadores de arquivos são também grandes consumidores

Pessoas que baixam musica ilegal também gastam uma media de 77 libras (em torno de 213 reais) por ano comprando conteudo legal, como mostra pesquisa. Os que declararam não usar sites peer-to-peer de compartilhamento de arquivos como o The Pirate Bay, gastam me média apenas 44 libras (em torno de 121 reais).
Quase um em cada 10 entrevistados entre 16 e 50 anos disseram que baixavam musica ilegalmente. 7 entre 10 “piratas” tem 35 anos ou menos. Ainda assim, oito de 10 deste grupo também compravam Cds, dicos de vinil e também MP3s.
Ao todo 1008 pessoas no Reino Unido participaram do estudo, realizada pelo pesquisador Peter Bradwell Demos. 50% do grupo acessa musica oficialmente através do Youtube, e 22% ouvem radio na internet. Napster, um dos sites pioneiros de compartilhamento de musica, era acessado apenas por 4%, enquanto 21% disseram nunca ter ouvido falar sobre. O serviço Spotfy de musica online é usado por 9% do grupo, a maioria não assinante do serviço premium pago. Ainda assim, foi bem considerado por ser de facil uso, conveniente e por proporcionar acesso a uma grande variedade de musica.
75% dos entrevistados entre 16-24 anos disseram estar abertos a pagar pelo MP3. O melhor preço na opiniao do grupo seria de 45 pence (em torno de 1,20 reais) por faixa, e apenas 2% declararam estar dispostos a pagar mais de 1 libra (2,7 reais). O hit atual Fight for this Love de Cheryl Cole tem sido vendido por uma media de 99 pence (em tornode 2,6 reais) no iTunes do Reino Unido, e 79 pence (2,1 reais) no site Amazon. “Os políticos e as empresas de música precisam de reconhecer que a natureza do consumo de música mudou e os consumidores estão exigindo preços mais baixos e um acesso mais fácil à música“, disse o pesquisador Demos.
Via BBC, recolhido no blog Tropicaline. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”