21 fevereiro 2011

Conversa com Edmilson 1

Nossa confraria de discussão política tomou café da manhã, hoje, com o ex-prefeito de Belém e atual deputado estadual, pelo PSOL, Edmilson Rodrigues. Sabem o que é incrível? A diferença que há em conversar com um político que entende, realmente, de questões urbanas. A pauta da conversa foi dominada por questões pragmáticas do planejamento urbano, deixando as questões de conjuntura política e eleitoral em segundo plano.

Conversou-se sobre transporte público, densidade do trânsito, questão portuária, política para a economia informal, descentramento do comércio, plano diretor, estrutura da orla, estabelecimento de limites para a altura de prédios e outros assuntos análogos. Edmilson tem uma reflexão para cada um desses assuntos. Não apenas, certamente, porque é arquiteto, mas sim porque compreende que a política é um jogo entre o stricto sensu do fazer empírico e o lato sensu da disputa partidária, eleitoral e midiática.

2 comentários:

Anônimo disse...

De longe o melhor prefeito que a cidade de Belém já teve. A cidade caiu do céu para o inferno ao passar de Edimilson para Duciomar Costa, que sem sombre de dúvida é o pior prefeito da história de Belém.

Anônimo disse...

Humm, e qual o menu desse café? Foi mais para Psol ou mais para PT?