14 março 2011

Abertas as inscrições para a 2a turma do mestrado em Comunicação da UFPA

A partir desta segunda, 14, estão abertas as inscrições para a seleção do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará. Serão ofertadas oito vagas, sendo três para a linha de pesquisa Mídia e Cultura na Amazônia e cinco para a linha Estratégias de Comunicação Midiática na Amazônia. Esta será a segunda turma do Mestrado, com início das aulas previsto para agosto deste ano. 

O curso tem a proposta de enfocar questões amazônicas relacionadas ao campo da Comunicação. A linha de pesquisa Mídia e Cultura na Amazônia busca estudar os processos interpretativos da mídia em sua relação com as identidades culturais, as redes sociais, a memória e o imaginário no contexto da realidade regional. Já a linha de pesquisa Estratégias de Comunicação Midiática na Amazônia volta-se para a observação dos processos midiáticos como constituição de sentido, em suas diversas instâncias e formas, na região. 

O curso tem duração mínima de doze meses e máxima de 24 meses, período em que o aluno deverá cursar duas disciplinas obrigatórias e três optativas e elaborar a dissertação em assunto relacionado à linha de pesquisa para a qual foi aprovado. Fazem parte do corpo docente professores doutores pertencentes à Faculdade de Comunicação (Facom) da UFPA. 

Os interessados em participar da seleção deste ano devem se inscrever até o dia 25 de abril, na secretaria do Programa, no prédio do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), em frente ao Ginásio de Esportes no campus básico da UFPA. O horário de inscrição é de 9 às 13h e de 14h30 às 18h e o telefone para informações é 3201-7526. O edital 2011 está disponível AQUI a partir de hoje, com informações sobre todas as etapas do processo seletivo, inclusive o calendário de provas. O Mestrado em Comunicação da Universidade foi aprovado em 29 de março de 2010 pela Comissão de Assessoramento à Pesquisa e ao Ensino Superior (Capes).

Nenhum comentário: