01 maio 2011

20 bons motivos para ser jornalista

1. Você poderia ser coisa pior, poderia estar roubando, poderia estar matando.
2. Na faculdade, não rola aquela chatice de Matemática, Física e Química.
3. Você não corre o risco de perder uma grana altíssima na Bolsa de Valores, porque jamais terá condições de juntar uma grana altíssima para investir na Bolsa.
4. Poder almoçar no Fasano vez ou outra sem se preocupar em pagar a conta.
5. Você tem boas chances de não precisar comemorar o aniversário da sua sogra, porque tem boas chances de estar de plantão no dia da festa.
6. Você tem a oportunidade de desenvolver o seu lado criativo: criatividade para conseguir pagar as contas do mês, para conciliar trabalho e casamento.
7. Ter a chance de viver aventuras radicais, como estar num fechamento de jornal diário, sem precisar ser um Indiana Jones.
8. Criar anticorpos para enfrentar certos males, como o trabalho em excesso.
9. No caso dos homens, não precisar fazer a barba todo dia.
10. Contar causos fantásticos sem ficar com fama de pescador.
11. Ser um defensor natural de todo tipo de liberdade.
12. Ajudar a derrubar aquele técnico da seleção brasileira que insiste em escalar o time com três volantes.
13. Na faculdade, você pode se tornar um exímio jogador de truco ou sinuca.
14. Beber pra caralho sem correr o risco de ser malvisto na firma.
15. Ser um pobre sofredor, mas um pobre sofredor com alguns privilégios, como fazer uma entrevista exclusiva com o Pelé.
16. Fazer uma entrevista exclusiva com o Pelé, pegar um autógrafo do Rei, rifá-lo na vizinhança e levantar uma grana.
17. Ter a chance de viajar o mundo inteiro sem gastar nada.
18. Falar mal do novo disco da Preta Gil e ainda ser pago para isso.
19. Não ser refém de uma rotina chata.
20. Desenvolver a capacidade de ter fé: fé que um dia a coisa melhora, fé na Nossa Senhora do Bom Plantão, fé na Mega-Sena acumulada.



Via Duda Rangel, do blog Desilusões Perdidas.

Nenhum comentário: