Pular para o conteúdo principal

Retorno ao blog


Retomando o blog, após a longa pausa anunciada. Cheguei ontem a Belém, tri-cansado da minha aventura de 40 dias em Toronto. Acho até que tenho umas histórias a contar. Percebo que as coisas por aqui estão quentes. Denúncias sobre o 366, divisão do Estado pautada nas esquinas, gastos astronômicos com o tal Terruá Pará para fazer farra na casa alheia. Tudo bem, porque as coisas por lá também estavam quentes. Quando se pensa no Canadá é quase automático pensar num país coberto de neve. Ao menos num país frio. Ocorre que era verão, coisa de 41 graus, não menos. 41 graus positivos, bem entendido. C.J., o não menos foi trocadilho.

Ainda de lá postei a convocação de interessados nas duas bolsas de iniciação científica que tenho disponíveis. Informo que já tenho meus novos bolsistas, Adrielson Acácio de Lima Barbosa e Mariana de Almeida Ferreira. Faremos um bom trabalho.


De resto, vamos tocando as coisas. Impressionante a quantidade de tarefas acumuladas. Impressionante o número de contas que se tem para pagar. Impressionante o estragado que três gatos desolados fazem na casa de um bom cidadão enquanto o dono viaja. Impressionante o efeito moral e físico de uma generosa porção de açaí sobre o corpo de paraenses desgarrados.


Continuemos.

Comentários

Beatriz Camargo disse…
Bem vindo de volta, Fábio. Chegou bem na hora da fervura, não é?
Anônimo disse…
Benvindo, professor. Conte aí as aventuras canadenses.
Pedrox disse…
Sou suspeito (muito suspeito) pra falar, mas posso apostar que o senhor acertou em cheio na escolha da sua nova bolsista. Um feliz retorno, professor!
Unknown disse…
Fábio,
Bem sabes tb como é o verão europeu...tem dias que o Porto está pior que Belém. Conte coisas do Canadá, é um país listado por mim p/ visitar.
um bjo
hupomnemata disse…
Caro Pedrox,
Suspeitas à parte, já tive a primeira reunião com a Mariana e com o Adrielson e percebo que fiz boas escolhas.
hupomnemata disse…
Querida Ana,
É... sei. Verão de verdade, intenso. Mais quente que Belém, abafado, duro, vaporoso. Lembro do meu primeiro verão em Paris. Pensávamos que íamos curtir a cidade... Nada. A maioria dos parisienses fugiram de lá. Só turistas e turistas, por todos os lados. E muito calor. Os parisienses que restaram num mau humor terrível. Brigas nas ruas, serviços públicos fechados, etc.

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”