Pular para o conteúdo principal

Adolescente de 14 anos, 4 dias num presídio, prostituida

Reproduzo matéria publicada no Globo.com hoje:
Uma adolescente de 14 anos teria sido abusada durante quatro dias dentro das dependências da Colônia Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará. O caso foi denunciado neste sábado pelo Conselho Tutelar do município e está sendo investigado pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) apura a denúncia. As informações são do Portal ORM.
Segundo o Conselho Tutelar, a adolescente está abrigada em uma casa de passagem em Belém. Outras três menores também estariam envolvidas no caso. De acordo com Benilson Silva, conselheiro tutelar responsável pelo caso, as autoridades só souberam do fato depois que a adolescente fugiu do presídio estadual, na manhã deste sábado e denunciou o caso para uma equipe da Polícia Militar que passava próximo ao local. 
- A polícia recolheu a menina e encaminhou para o Conselho Tutelar - explica.

A adolescente prestou depoimento neste sábado na Data e revelou que estava presa há pelo menos quatro dias junto de outras três adolescentes. 
- Ela disse ao Conselho Tutelar que foi abordada por uma senhora na semana passada em Outeiro, que ofereceu um trabalho e as levou para a colônia, onde estavam sendo abusadas por vários detentos - salienta Silva. 
Ainda de acordo com o conselheiro, a menor já fez exame de corpo de delito e ainda deve realizar o de lesão corporal.

A Polícia Civil do Pará e a Susipe estão investigando o caso para apurar como as adolescentes entraram no presídio. A Susipe ainda não se pronunciou. A mulher que teria aliciado as menores está sumida e estaria de poder das outras adolescentes.

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Comentários

Anônimo disse…
Cadê que no governo do Jatene se faz barulho?
Anônimo disse…
Pois é, Ana Júlia não deixou mais isso acontecer no governo dela. Só foi o PSDB voltar, que essa prática, pelo visto instalada nos governos dos tucanos-PSDB, voltou.
Luísa.
Anônimo disse…
não seria "em poder"???
Anônimo disse…
Esse governo me parece nem ter estrutura, quem está tomando conta de menina é a prefeitura de Belém! Isso é uma piada, nem proteção esse governo tem condições de dar para a adolescente. Com o PT foi completamente diferente, além de arcar com dignidade com a herança maldita do PSDB ainda deu a volta por cima, arcou com todo o ônus e com a maior dignidade. Cade que o PSDB faz alguma coisa?

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”