15 setembro 2011

Brasil cai duas posições no ranking de tecnologia da informação

O Brasil está ficando para trás nos avanços mundiais da área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs). O país caiu duas posições, de 62º para 64º lugar, entre as 152 nações que mais cresceram na área no período de 2008 a 2010. O país ficou atrás de Uruguai (54º), Chile (55º) e Argentina (56º), e apenas um ponto à frente da Venezuela (65º). 

A Coreia é a primeira da lista, seguida por Suécia, Islândia e Dinamarca e Finlândia.A avaliação é do Índice de Desenvolvimento das TICs - o IDI (ICT Development Index), da União Internacional de Telecomunicações (UIT), no relatório "Medindo a Sociedade da Informação" ("Measuring the Information Society"), que faz uma ampla análise da situação no mundo.

Segundo o relatório, os Emirados Árabes Unidos e a Rússia são os melhores das suas regiões, e o Uruguai está no primeiro lugar na América do Sul. Arábia Saudita, Marrocos, Vietnã e Rússia foram os que mais melhoraram entre 2008 e 2010.Para a UIT, apesar de a renda ter um papel importante no avanço do setor, as políticas públicas adotadas são fundamentais para o avanço dos países na sociedade da informação.

Via O Globo© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário: