Via Vermelho.org, uma notícia surpreendente, mas que gratifica a população brasileira, cansada com a baixa qualidade do serviço de telefonia prestado, indiferenciadamente, por todas as empresas que o prestam: a de que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vem de penalizar as operadoras de telefonia do país que estão prestando serviço de baixa qualidade. Ela determinou que as concessionárias de telefonia fixa Brasil Telecom e Telemar (as duas do Grupo Oi), adotem medidas para reduzir em no mínimo 67% o total de interrupções na prestação de serviços na Bahia, Pará e Maranhão e em 53% no Ceará, Piauí, Paraná, Minas Gerais e Amazonas.
Na segunda-feira (30), ela já havia determinado, constatando que parte significativa da planta de orelhões da Embratel continua fora de condições de uso, que a empresa deverá elevar a disponibilidade e a qualidade dos telefones públicos em 80% até 30 de setembro e em 95% até 31 de dezembro, sob pena de restrição à cobrança de outras chamadas, inclusive nos telefones individuais.
Se digo que essa notícia é surpreendente é porque a Anatel tem se posicionado, sempre, na defesa dos interesses das empresas de telecomunicações, e raramente na defesa dos interesses da população. Bom saber que o ventos mudam, de vez em quando...
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