Pular para o conteúdo principal

Lançado o Edital de seleção da turma de 2015 do mestrado em Comunicação da UFPA

Já foi lançado o Edital de seleção da turma 2015 do mestrado em Comunicação da UFPA. O Edital pode ser obtido aqui:


Informações:

Do dia 16 de outubro até o dia 28 de novembro de 2014, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia – PPGCOM/UFPA, abre as inscrições ao Processo Seletivo para a Turma 2015 do mestrado acadêmico em Ciências da Comunicação (ver Edital no sitehttp://www.ppgcom-ufpa.com.br). São 12 vagas ofertadas nas duas linhas de pesquisa do programa: Mídia e Cultura na Amazônia e Estratégias de Comunicação Midiática na Amazônia, sendo 06 vagas para cada uma.
Na linha de pesquisa Mídia e Cultura na Amazônia são estudados os processos interpretativos da mídia, na inter-relação com as identidades culturais, as redes sociais, a memória e o imaginário, que se efetivam no contexto da realidade amazônica.
Na segunda, Estratégias de Comunicação Midiática na Amazônia, são pesquisados os processos midiáticos como constituição de sentido, investigando as diversas instâncias e formas desses processos como estratégias comunicativas, da produção à recepção, observando suas particularidades na Amazônia
Para participar do processo, o candidato deve, antes, realizar a prova em Inglês, Francês ou Espanhol do Exame de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (PROFILE), com as inscrições abertas até o dia 17 de outubro e prova marcada para ser realizada no dia 31 de outubro, conforme informações no sítio http://www.ufpa.br/profile.
Podem se inscrever ao processo de seleção ao Curso de Mestrado do Programa de Pós- Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia, os graduados em nível superior com o grau de bacharelado em Comunicação ou áreas afins ou em licenciatura em áreas afins, reconhecidos na forma da lei.
Das etapas do processo seletivo constam: Prova de língua estrangeira (Profile), Homologação de inscrição (com a entrega de toda a documentação solicitada no Edital), avaliação do anteprojeto de pesquisa, avaliação do currículo, prova escrita e entrevista com defesa do projeto.
Todas as informações podem ser consultadas no site do PPGCOM (.http://www.ppgcom-ufpa.com.br/(proces_atual), no portal da UFPAhttp://www.portal.ufpa.br/, no site Instituto de Letras e Comunicaçãohttp://www.ilc.libradesign.com.br/ e na fanpage da Faculdade de Comunicação https://pt-br.facebook.com/FacomUFPA.
O candidato pode ter acesso ao material bibliográfico no centro de cópias, localizado na entrada do Instituto de Letras e Comunicação, pasta denominada Processo Seletivo PPGCOM 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”