20 julho 2010

I Colóquio Internacional sobre Educação, Arte e Cultura Popular



Nesta quinta-feira, (24), será realizado o I Colóquio Internacional sobre Educação, Arte e Cultura Popular, a partir das 8h, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas, da Universidade Federal do Pará, com transmissão na íntegra, em tempo real, na Internet o I Colóquio Internacional será um momento de reflexão sobre a cultura, a educação e a possibilidade de transformação social para a construção de um mundo mais humano, justo e solidário.
O espaço também servirá para a elaboração coletiva de novas articulações entre o saber científico e popular. O evento é ainda um momento de qualificação dos debates sobre as pedagogias das artes e culturas populares para o VII Congresso Mundial da IDEA 2010 (Associação Internacional de Drama/Teatro e Educação), que acontecerá em Belém, entre os dias 17 e 25 de julho de 2010, com o tema Viva a diversidade Viva! Abraçando as artes de transformação!
Entre os temas que serão discutidos estão: Cultura Popular na Amazônia: Tradição e Contemporaneidade; Práticas Corporais e Produção Artística: entre textos e contextos; Educação, Arte e Diversidade Cultural: abraçando as artes de transformação. Alguns dos participantes são: Iracema Oliveira, do Pássaro Tucano; Mestre Alarindo, do Boi Caprichoso; Dan Baron, presidente da IDEA; e Cesar Escuza, diretor do Grupo de Teatro Vichama do Peru. As 10 horas de programação serão transmitidas em tempo
real. Para acompanhar, basta acessar 
www.webtv.pa.gov.br.
O I Colóquio Internacional sobre Educação, Arte e Cultura Popular é realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura Corporal, Educação, Arte e Lazer (Lacor), da Faculdade de Educação Física (ICED/UFPa) e Núcleo Gestor do VII Congresso Mundial da IDEA 2010.
Inscrições gratuitas. Enviar nome completo para grupolacor@yahoo.com.br

Nenhum comentário: