03 março 2011

O que o novo presidente da Eletrobras promete fazer

O novo presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, tomou posse na segunda-feira. Em seu discurso de posse disse que vai conduzir a modernização da infraestrutura energética no País.

Reportou0-se a conversa que teve com Dilma, na qual a presidenta recomendou que desse continuidade à modernização da companhia e ao fortalecimento da gestão corporativa do sistema Eletrobras, assegurando a sua eficiência e também o retorno adequado aos seus acionistas.

Carvalho Neto apresentou no discurso a decisão de ter "pulso firme" para o cumprimento das metas e também afirmou que vai estabelecer, em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o acompanhamento de toda a geração para agir "prontamente" quando necessário. Além disso, disse que terá prioridade total o processo de internacionalização da companhia. Afirmou ainda que vai tentar agilizar os processos de licenciamento ambiental, criando o prêmio Eletrobras de mitigação de riscos ambientais, para propor projetos mais eficientes.

Nenhum comentário: