Pensem na seguinte situação: 1 - Alguém, no telefone, pede dinheiro em troca da liberacão de licenças ambientais. 2 - Essa pessoa cita seu nome. 3 - A conversa é interceptada pela Polícia Federal, que investigava denúncias de tráfico de influência. 4 - No relatório da Polícia Federal, você nem chega a ser denunciado; é apenas um nome, dentre dezenas de outros, inclusive de vários parlamentares. 5 - Mesmo assim resolvem denunciar você por corrupção ativa. 6 - Seu sigilo telefônico é quebrado, sua vida é revirada. Nada é encontrado. Nada liga você àquela pessoa que estava pedindo dinheiro. 7 - Mesmo assim, você é considerado culpado. 8 - Os parlamentares, igualmente apenas citados, como você, são inocentados. Mas você, só você, pelo fato de ter seu nome citado por um corrupto, você é considerado culpado. É isso que acabou de acontecer com o deputado federal pelo PT do Pará Cláudio Puty. Ele vai entrar com um recurso junto ao Tribunal Sup...
Comentários
Advogado pede impeachment de Gilmar Mendes e o acusa de envolvimento com escritório de advocacia e com os Senadores Jader Barbalho e Flexa Ribeiro.
O Ministro teria “ajudado” Jader Barbalho no julgamento da Lei da Ficha Limpa e está combinado que “ajudaria” Flexa Ribeiro, pois Gilmar é o relator de 2 processos que Flexa responde no STF por corrupção e formação de quadrilha.
Alberto Piovesan entrou com ação, que será analisada pelo Senado, que pede impedimento de ministro do STF por envolvimento com escritório de advocacia, Jader Barbalho e Flexa Ribeiro.