Pular para o conteúdo principal

Bradesco está desfigurando imóvel histórico em Belém. Oportunistas estão roubando os azulejos. Cadê o poder público?


Edifício localizado na Av. Nazaré, Largo do Redondo, foi reformada no início do século XX pelo engenheiro arquiteto José Sidrim como residência do Sr. Lopo de Castro, atualmente sede de um Banco, está tendo seus preciosos azulejos retirados na surdina. Não se sabe se estão tendo o mesmo destino dos belos gradis do casario vizinho. Valha-nos quem?

Do Facebook da Ana Léa Mattos.

Observação: Passei hoje por lá. A porta que aparece nesta foto está coberta com um tapume. Ainda ontem percebi que os azulejos internos dessa varanda estavam sendo retirados. É caso de polícia. Quem vai fazer o quê?

Comentários

http://artebancaria.blogspot.com/2012/01/bradesco-atenta-contra-vida-seguranca-e.html
Anônimo disse…
Informamos que o Ministério Público Federal instaurou, com base em sua informação, um procedimento de apuração. O procurador José Augusto Torres Potiguar oficiou ao Iphan para saber:
1. Se o bem faz parte da lista do patrimônio histórico federal em nossa cidade;
2. Se for tombado pela instituição federal, que seja feita vistoria no local, com embargo de quaisquer obras irregulares.

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
Fones: (91) 3299-0148 / 3299-0177
E-mail: ascom@prpa.mpf.gov.br
Site: www.prpa.mpf.gov.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_PA
hupomnemata disse…
Agradeço ao MPF os encaminhamentos dados.
podcastigar disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Samir Oliveira disse…
Poder público - Está no mesmo lugar a anos fazendo a mesma coisa que sempre fez NADA. Quer um grande exemplo disso? Belém do Pará ainda tem como Prefeito o Duciomar Costa que já foi cassado várias vezes pelo "poder público" e o caso não deu em nada.

Casarões tombados - A cidade é cheia de casarões antigos literalmente tombados pelo tempo. Exemplo: olhe pro lado direito do prédio do Bredesco em direçao a José Malcher e veja vários casarões caindo aos pedaços.
Quer outro? Ande pela região do comercio.

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”