28 maio 2010

Um projeto muito legal

Entre 18 e 19h de hoje, sexta, 28 de maio, quem acessar o hot site www.webtv.pa.gov.br poderá participar de um diálogo sobre cinema e cineclubismo (online) realizado pelo projeto Inovacine, com o apoio da Prodepa e do Programa NavegaPará. Depois do diálogo online, haverá a exibição do filme “Inimigos públicos”, de Michael Mann, seguida por um debate online.
A novidade mesmo, porém, é que tudo isso acontece, realmente, no Infocentro do Pontão de Cultura do Galpão das Artes de Marabá (Gam), com a participação do artista plástico Antônio Botelho, além da presença de membros da Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema.
É a terceira transmissão online do Inovacine. As anteriores aconteceram em fevereiro, a partir do Infocentro do Pontão de Cultura Digital do Tapajós, em Santarém). Desde setembro de 2009 o Inovacine já realizou 6 oficinas de cineclubismo, 33 sessões de cinema (18 filmes paraenses, 16 nacionais e 11 estrangeiros) e 3 mostras de cinema (Glauber Rocha – itinerância / O negro no cinema de Nelson Pereira dos Santos / Invasão Beto Brant).
Eis aí um projeto muito legal.

Nenhum comentário: