Pular para o conteúdo principal

Sobre as indicações do governo Jatene para as áreas da cultura e da comunicação

Nas caixas de comentários perguntam-se o que achei das nomeações do governo Jatene para as areas da cultura e da comunicação. Falerei mais à frente com mais detalhes, mas minhas primeiras impressões são as seguintes: em primeiríssimo lugar e antes de tudo, considero a indicação da jornalista Adelaide Oliveira para a Funtelpa excelente. É alguém que conhece a casa, que a ama e que conta com o respeito dos funcionários. Além disso, é uma pessoa absolutamente aberta ao diálogo e sintonizada com o mundo atual, com a cultura contemporânea, alguém do tempo presente, que chega à Funtelpa com sua imensa energia e com sua, não menos imensa, alegria. 

Também gostei da indicação de Dina Oliveira para a Fundação Curro Velho, pelo fato de que tem experiência (acho que posso dizer assim) radical, da casa. 

Em relação às nomeações de Ney Messias Jr para a Secom e de Nilson Chaves para a FCPTN, ainda não tenho a dizer. Não tenho elementos maiores para prospectivas e seria leviano ensaiá-las agora. 

Não gostei da indicação de Heitor Pinheiro para o IAP. Não o conheço pessoalmente, mas considero muito falhas as suas gestões na Fumbel e na FCPTN. A meu ver, ele vê cultura como um burocrata oficialista. 

Porfim, lamento a indicação de Paulo Chaves para a Secult. Considero equivocada sua percepção de cultura e de política cultural. E isso por razões sobre as quais já me expressei, publicamente, inúmeras vezes.

Comentários

Anônimo disse…
achas mesmo que é preciso grande análise para saber se esse NEY tem capacidade e caráter para comendar uma secretaria de Comunicação? ele que assinou embaixo a renovação do contrato vergonhoso da Funtelpa com as Organizações Romulo Maiorana? aquele que o Lùcio Flávio Pinto tantas vezes denunciou, no qual o Estado pagou, por anos, uma grande fortuna para as ORM usarem as suas antenas no interior. Esse montante já foi devolvido??? nos atualize sobre o assunto, por favor, professor Fábio. isso é serviço de utilidade pública, é assunto para ser tratado até na mídia nacional. um lao escuro e triste da nossa história.
Anônimo disse…
tem coisas que ninguém explica. veja no apagar das luzes a ana julia fazendo um monte de besteira.
onde nem os DAS entregaram seus cargos. tiraram férias e ninguém pode nem colocar outros nos seus lugares.
deu posse pra um conselho de cultura no dia 30 de dezembro com Valmir Bispo (ex-curro velho), carlos henrique (ex-secult), akel, weil.. Todos militantes do PT e quem teve que dar posse e se queimar com toda a classe a artística: o Cincinato.
Pra falar a verdade, o Cincinato, por ser um militante do PT, só se queimou nessa gestão da SECULT.
Ainda mais depois da dobradinha com a Joana, que teve que assinar e pagar 3 milhões pra cozinha do Hangar e depois devolver dinheiro. isso ainda vai feder, um cara sério e querido como ele pode ter um final muito ruim. Pois todo mundo sabe que a toda poderosa era que ordenava as despesas do segundo turno da ana julia. e com que dinheiro?? Tudo era Dona Joana, carros, vans, coincidência era a mesma companhia que atendia o hangar. tem tudo filmado as coisas saindo do hangar, indo pra gráfica, carro saindo da digital e chegando no hangar.
Sabemos que no governo somos obrigados a fazer coisas que não queremos.

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”