24 fevereiro 2011

PT presidirá 3 Comissões na Câmara Federal. Puty presidirá uma delas.

Líderes partidários definiram ontem quais as comissões permanentes da Câmara Federal serão presididas pelos partidos. O PT, partido que tem a maior bancada na Casa teve direito a três comissões e prioridade na escolha.

Por definição interna, o partido decidiu pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e Comissão de Educação e Cultura (CEC). Para o líder da bancada, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a escolha destas comissões deixou o partido em uma situação confortável.

A CCJ e CFT são as duas maiores Comissões. É nelas que passam os principais projetos que tramitam na Câmara Federal. E o PT ainda vai ter a presidência da CEC, agora em 2011, ano em que será votado o Plano Nacional de Educação.

O partido também indicou os nomes que vão presidir as comissões: João Paulo Cunha (PT-SP) para Constituição e Justiça, Cláudio Puty (PT-PA) para Tributação e Finanças e a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) deve ficar com a comissão de Educação e Cultura.

Nenhum comentário: