17 março 2011

Televisão online supera TV convencional nos EUA

Outro recente estudo, conduzido pela PricewaterhouseCoopers (PwC), apontou que a televisão online e a imprensa digital já superam o consumo de mídias tradicionais nos Estados Unidos.
Segundo o levantamento, os usuários norte-americanos com idade entre 18 e 60 anos dedicam 7,3 horas por semana a ver televisão na Internet, seja por transmissão ao vivo (live 
streaming) ou a partir de vídeos por demanda (em sites como o YouTube). Já o consumo televisivo tradicional alcança 6,1 horas em média. A absorção online é maior entre os jovens 
adultos, com idade entre 18 a 34 anos, que gastam cerca de 8 horas semanais em comparação as 5,6 horas que usam para ver TV tradicional.
A pesquisa também revelou que os americanos dedicam, em média, 4,4 horas por semana para ler jornais, revistas ou livros através do computador ou de seus dispositivos móveis. O número cai para 1,9 horas no formato impresso.

Nenhum comentário: