26 setembro 2011

Notícias da Frentecom, a Frente Parlamentar pela democratização da comunicação

A luta pela democratização da comunicação esquenta em todo o país. 
  • A FRENTECOM realizou mais uma audiência pública sobre o Operador Nacional do Sistema Público da TV Digital. 
  • O Congresso Nacional aprovou, e a Presidente Dilma Rousseff sancionou o PL 116 que regulamenta a TV por assinatura. 
  • O movimento Mega Não entregou 350 mil de assinaturas no Congresso Nacional contra o AI-5 Digital (PL 84/99), 
  • e o Governo Federal enviou ao Congresso sua proposta de Marco Civil da Internet. 
Realizamos um belo seminário no Clube de Engenharia, sobre o tema da Banda Larga, e nos preparamos para outro em Brasília. No Rio, fizemos dois atos de rua, um com o foco na Radiodifusão Comunitária (25/08, na Praça XV) e outro na Rádios Públicas (12/09, na Praça da República), e nesta próxima sexta (16/09) estaremos na Cinelândia, participando do Ato Contra a Corrupção da Mídia, organizado pelo RioBlogProg. 

Em todo o país pipocam audiências públicas, seminários, atos de rua, eventos, com o foco nas bandeiras do nosso movimento. Finalmente, a comissão de sistematização da nossa ‘Plataforma por um novo Marco Regulatório das Comunicações’ terminou seu trabalho inicial, e colocou o texto para consulta pública (www.comunicacaodemocratica.org.br). 

A consulta pública irá até 07 de outubro, e a plataforma será lançada no dia 18 de outubro, Dia Internacional pela Democratização da Mídia. Assim como aconteceu na Argentina, o jogo começa a ser jogado, e um longo processo de mobilização tem início.

Nenhum comentário: