26 janeiro 2012

Sobre o fechamento do MegaUpload: Outra versão

Correu ontem uma outra versão sobre o fechamento do Megaupload. O site lançaria portal de compartilhamento de músicas que daria a artistas 90% das receitas. A revelação dos planos de Kim Dotcom e sua equipe teria suscitado, na imprensa especializada, a suspeita de que a operação que derrubou o site de compartilhamento não teve apenas a ver com pirataria, mas também, com o temor da indústria fonográfica sobre a chegada de nova concorrência.

Dotcom disse o seguinte: "O grupo Universal sabe que nós vamos competir diretamente com eles por meio de nossa empreitada musical chamada Megabox.com, um site que vai permitir aos artistas vender suas criações diretamente aos consumidores e ficar com 90% das receitas - disse o criador do Megaupload, Dotcom, em dezembro do ano passado. - Nós temos uma solução chamada Moviekey que vai pagar os artistas até pelo download gratuito de música. O modelo de negócios do Megakey já foi testado com milhões de usuários e funciona".

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Fábio, olha essa:

Luiz Carlos Azedo, colunista político do jornal Correio Braziliense, publicou hoje (27/01) a seguinte nota:

Dois a um

"O deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), que disputa com o vereador Alfredo Costa a candidatura do partido à Prefeitura de Belém, conta com um adversário oculto. O senador Jader Barbalho (PMDB-PA), que controla diversos meios de comunicação no estado, apoia Alfredo sem muita discrição. Quando era secretário de Governo de Ana Júlia, Puty sempre foi contrário à aliança com Jader."