12 janeiro 2013

Hupomnemata reaberto


Caros, estou reabrindo o blog. No último post, feito em novembro passado, disse que o fechava para organizar minha mudança para Montreal, onde devo permanecer por cerca de 18 meses, fazendo um pós-doutorado. Pois bem, tudo já está organizado. Estou instalado na casa nova – no quartier boêmio, multicultural e multilíngüe de Côtes-des-Neiges, ao lado da Université de Montréal – e com todos os meus documentos canadenses organizados, começando uma vida nova, perapadíssimo para os novos desafios que se avizinham e destemidíssimo para enfrentar o metro e meio de neve que todos os dias se interpõe entre mim e o mundo.

O blog voltou, mas com uma outra dinâmica, necessária para que eu tenha tempo de dar conta das minhas atividades aqui. Ele será semanal! Publicarei aos sábados. Um ou dois posts, a ver, aos sábados apenas. E eles ficam aí, para serem lidos ao longo da semana. Tipo revista, tipo assim. E privilegiarei os posts de opinião, que constituem o espírito principal do Humpomentema (rripo-minêmata, repitam; caderno de notas em grego antigo). Nesse esquema, seguirei publicando aqui e também no Belém 400 Anos, o blog que fiz para discutir questões urbanas, metropolitanas, refletindo sobre a Belém que queremos para nosso futuro. Sempre aos sábados.

E para quem quiser, tem também o A Diversa-Vez, o blog editado pelo meu filho, o Pedro, que vai contando nossas mesaventuras canadenses.

Neste sábado seguem, além deste, três posts:




E agora aproveito para desejar um 2013 genial a todos os leitores do Hupo. Tudo de grande e de feliz a vocês! Tudo de saúde, tudo alegre, tudo de próspero a vocês. Tudo de muito, muito bom. Abraço fraterno.

2 comentários:

zcarlos ferreira disse...

Boa notícia ter o Hupomnemata de volta.
Sucesso nessa nova etapa.
Grande abraço!

Lucianne Bezerra disse...

Legal Fabio, o blog fazia falta. Que bom que, mesmo longe, tu estás acompanhando a terrinha. Bj grande e tudo de bom para ti em Montreal.