15 outubro 2014

Selfies, Salfies, Relfies e Rousselfies

Lembrando que a campanha de Dilma Roussef convocou a militância petista a fazer "rousselfies" para postar por aí, reproduzo post do JGol sobre a tendência de variação e enriquecimento semântico do termo selfie:
E no mesmo ano em que o verbete selfie foi adicionado no famoso dicionário da língua inglesa Merriam-Webster, uma variação do termo já surge carregando uma importante revelação! Pelo menos para o pesquisador Dr. Benjamin Le, da Haverford College (EUA).
O pesquisador cunhou o verbete “relfie” para indicar as “selfie de casal” (relationship +selfie).
A pesquisa do professor norte americano é recente e tentou provar a hipótese  que casais ao assumir publicamente seus amores nas redes sociais, alterando “status de relacionamento” para “noivo” ou “casado” e, principalmente, postando “relfies”, tendem a ser vistos como um casal feliz e apaixonado, mais do que aqueles que optam pela descrição.
Para ler mais sobre “relfies”, clique.
E falando em selfies e “relfies”, amanhã, 20 de setembro, começa em Salvador o Festival da Primavera, no bairro Rio Vermelho. Já está anunciado pelo Secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, que a prefeitura ira premiar quem postar na internet as melhores “salfies” (Salvador + selfies) tiradas durante o evento!
O prêmio, ao que parece, é segredo.

Nenhum comentário: