30 abril 2016

Convite: instalação do Fórum21 em Belém

Estamos organizando a implantação, em Belém, do Fórum 21, espaço de discussão sobre a gravidade do momento histórico brasileiro e sobre as grandes questões nacionais em geral, que agrega intelectuais e lideranças do campo da esquerda numa agenda de diálogos e de mobilizacão social.
Procuramos, com esse processo, acionar energias e convicções para romper a prostração que guarda relação de causa e efeito com a crise que nos consome. Queremos avançar além da mera constatação dos impasses e somar esforços na construção de uma frente progressista que ajude a enfrentar o sistema de asfixia ideológica e financeira presente no Brasil.
Pensamos que esse sistema, ideologicamente aliado a um fascismo recrudescente e aos interesses financeiros associados a políticas econômicas recessivas, sonega à sociedade o debate desassombrado, interdita projetos alternativos ao receituário conservador e desqualifica a política, portanto a democracia, como verdadeiro locus do futuro da sociedade.
Em relação a essa situação, nossa primeira resposta deve ser mais democracia.
Por isso, vamos realizar uma plenária do Capítulo Belém do Fórum21 no próximo dia 02 de maio de 2016 às 15 horas no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará (ICJ-UFPA).
Todos estão convidados.
Nossa mesa de inauguração do Capítulo Belém do Forum21 terea a seguinte composição:
  • Joaquim Palhares, secretário político nacional do Forum21
  • Edmilson Rodrigues, sócio fundador do Forum21
  • Pedro Paulo Zaluth Bastos, sócio fundador do Forum21
  • Gonzalo Berron, sócio fundador do Forum21
  • Fábio Fonseca de Castro, Capítulo Belém do Forum21
  • Silvio Figueiredo, Capítulo Belém do Forum21 (mediador)

Vejam mais no Facebook: (capítulo Belém Fórum 21)


Nenhum comentário: