O que é o Laboratório?
O Laboratório de Sociomorfologia é um espaço de pesquisa criado em fevereiro de 2004 pelo Prof. Fábio Castro, do Dpto. de Comunicação da UFPa, voltado para o estudo de processos de “identificação social”. Com esse objetivo, ele pretende abrigar projetos de pesquisa e desenvolver atividades acadêmicas diversas, tais como a orientação e o treino de alunos para a investigação científica, a publicação de resultados de pesquisa e atividades de difusão do saber, como cursos e seminários.
Como funciona o Laboratório?
O Laboratório vai agregar projetos diferentes de pesquisa. Está aberto a todos os professores pesquisadores, da UFPa ou de outras instituições, que desejem trabalhar cooperativamente em torno do estudo das “identificações sociais”. Assim, a pesquisa é a atividade prioritária do Laboratório. A partir dela, geram-se as demais atividades: orientações, cursos, seminários, publicações.
Quais as pesquisas são desenvolvidas no Laboratório?
Em março de 2004 começou a ser desenvolvido o primeiro projeto de pesquisa do Laboratório: “Fontes para uma crítica da identidade”, do Prof. Fábio Castro. Em outubro 2004 terá início, com a participação dos alunos, um segundo projeto de pesquisa, intitulado “A representação mediática da identidade amazônica”. Outras pesquisas e/ou atividades serão iniciadas nos próximos meses pelos demais professores colaboradores do Laboratório.
Como se mantém o Laboratório?
Com carga horária da UFPa, para as atividades de pesquisa e financiamento de fontes diversas, dentre as quais serviços de consultoria e cursos de extensão, tanto on-line como presenciais.
Além da pesquisa, quais as demais atividades a serem desenvolvidas pelo Laboratório?
- 3 cursos on-line em 2005;
- 1 seminário anual de pesquisa, reunindo alunos e colaboradores;
- 2 séries de papers de pesquisa;
- 1 website e 1 revista virtual de difusão científica;
- orientações de TCC, monografias de especialização e dissertações de mestrado.
Qual a participação dos alunos nessas atividades?
Os alunos podem se envolver em todas as atividades, coletando e processando dados de pesquisa, colaborando no desenvolvimento das demais tarefas e, por meio dessas atividades, recebendo um treinamento para pesquisa.
O Laboratório de Sociomorfologia é um espaço de pesquisa criado em fevereiro de 2004 pelo Prof. Fábio Castro, do Dpto. de Comunicação da UFPa, voltado para o estudo de processos de “identificação social”. Com esse objetivo, ele pretende abrigar projetos de pesquisa e desenvolver atividades acadêmicas diversas, tais como a orientação e o treino de alunos para a investigação científica, a publicação de resultados de pesquisa e atividades de difusão do saber, como cursos e seminários.
Como funciona o Laboratório?
O Laboratório vai agregar projetos diferentes de pesquisa. Está aberto a todos os professores pesquisadores, da UFPa ou de outras instituições, que desejem trabalhar cooperativamente em torno do estudo das “identificações sociais”. Assim, a pesquisa é a atividade prioritária do Laboratório. A partir dela, geram-se as demais atividades: orientações, cursos, seminários, publicações.
Quais as pesquisas são desenvolvidas no Laboratório?
Em março de 2004 começou a ser desenvolvido o primeiro projeto de pesquisa do Laboratório: “Fontes para uma crítica da identidade”, do Prof. Fábio Castro. Em outubro 2004 terá início, com a participação dos alunos, um segundo projeto de pesquisa, intitulado “A representação mediática da identidade amazônica”. Outras pesquisas e/ou atividades serão iniciadas nos próximos meses pelos demais professores colaboradores do Laboratório.
Como se mantém o Laboratório?
Com carga horária da UFPa, para as atividades de pesquisa e financiamento de fontes diversas, dentre as quais serviços de consultoria e cursos de extensão, tanto on-line como presenciais.
Além da pesquisa, quais as demais atividades a serem desenvolvidas pelo Laboratório?
- 3 cursos on-line em 2005;
- 1 seminário anual de pesquisa, reunindo alunos e colaboradores;
- 2 séries de papers de pesquisa;
- 1 website e 1 revista virtual de difusão científica;
- orientações de TCC, monografias de especialização e dissertações de mestrado.
Qual a participação dos alunos nessas atividades?
Os alunos podem se envolver em todas as atividades, coletando e processando dados de pesquisa, colaborando no desenvolvimento das demais tarefas e, por meio dessas atividades, recebendo um treinamento para pesquisa.
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