Pular para o conteúdo principal

Marx irônico

Marx dizia que o ideal dos capitalista é produzir capital somente com o capital. Isto é, sem ter que passar pela rigorosa, desgastante e perigosa etapa da produção. Os economistas burgueses que leram Marx acham isso bonito. Eles não compreendem, mas era uma ironia.

Comentários

Anonymous disse…
Professor, acho que essa é a prática do PSDB, não é? Para eles, para que produzir? produzir o que? No futuro veremos a mancha/herança desgraçada com que eles marcaram o Brasil. Estenderam e conservaram o colonialismo das elites sobre o povo em pleno século 21.
Anonymous disse…
Os economistas burqueses a que vc se refere nunca leram Marx; e se leram, não gostaram ou não entenderam!! O que os move intelectualmente é algo muito menos complexo...