A prefeitura de Belém está retirando da cidade, ou ao menos de alguns pontos dela, as placas de outdoor. Vale lembrar que, em dezembro de 2006, a prefeitura de São Paulo instaurou a lei “Cidade Limpa”, por meio da qual eliminou, na paisagem das vias públicas a publicidade externa, mesmo a presente em estabelecimentos comerciais. A seqüência de imagens, mesclando elementos de publicidade e paisagem urbana, foi produzida pelo repórter fotográfico Hélvio Romero, do “Estado de São Paulo”, entre 2004 e 2006. Não se trata de um elogio da publicidade, mas de um elogio ao trabalho do fotógrafo.
Tomei ontem, junto com a professora Alda Costa, uma decisão difícil, mas necessária: solicitar nosso descredenciamento do Programa de pós-graduação em comunicação da UFPA. Há coisas que não são negociáveis, em nome do bom senso, do respeito e da ética. Para usar a expressão de Kant, tenho meus "imperativos categóricos". Não negocio com o absurdo. Reproduzo abaixo, para quem quiser ler o documento em que exponho minhas razões: Utilizamo-nos deste para informar, ao colegiado do Ppgcom, que declinamos da nossa eleição para coordená-lo. Ato contínuo, solicitamos nosso imediato descredenciamento do programa. Se aceitamos ocupar a coordenação do programa foi para criar uma alternativa ao autoritarismo do projeto que lá está. Oferecemos nosso nome para coordená-lo com o objetivo de reverter a situação de hostilidade em relação à Faculdade de Comunicação e para estabelecer patamares de cooperação, por meio de trabalhos integrados, em grupos e projetos de pesquisa, capazes de...






Comentários