Eis um bom exemplo do que tem sido conceituado como arte pós-pornô, algo que só pode ser concebido, na seriedade, no debate sobre arte contemporânea. Estou falando sério. O tema pode parecer inóspito ou risível, mas é sério. Observem que a dimensão da obra de arte, além de digital, é extemporânea, ou seja, midiatizável. A música tem um papel, a tecnologia tem outro. A dimensão conceitual, enfim, predomina. Segue o vídeo La culture hétéro vous savez où je me la mets? (A cultura hétero. Sabe eu me a meto?), produzido pelo grupo les Super-Hé(té)ros (2004). Ah, talvez impróprio para menores, ok?
Tomei ontem, junto com a professora Alda Costa, uma decisão difícil, mas necessária: solicitar nosso descredenciamento do Programa de pós-graduação em comunicação da UFPA. Há coisas que não são negociáveis, em nome do bom senso, do respeito e da ética. Para usar a expressão de Kant, tenho meus "imperativos categóricos". Não negocio com o absurdo. Reproduzo abaixo, para quem quiser ler o documento em que exponho minhas razões: Utilizamo-nos deste para informar, ao colegiado do Ppgcom, que declinamos da nossa eleição para coordená-lo. Ato contínuo, solicitamos nosso imediato descredenciamento do programa. Se aceitamos ocupar a coordenação do programa foi para criar uma alternativa ao autoritarismo do projeto que lá está. Oferecemos nosso nome para coordená-lo com o objetivo de reverter a situação de hostilidade em relação à Faculdade de Comunicação e para estabelecer patamares de cooperação, por meio de trabalhos integrados, em grupos e projetos de pesquisa, capazes de...
Comentários
Retrata bem nossos tempos.
=o
gostei muito.
:)