Pular para o conteúdo principal

Poeminha infame para Belém

Minha terra tem mangueiras e é bonita de danar,
Mas o seu prefeito calhorda não a deixa deslanchar.
Não permita, Deus, que morra, minha Belém do Pará,
Dê um jeito de tirar esse prefeito de lá.

Minha terra tem belezas, que não há n’outro lugar,
O problema é que o prefeito, o maldito Duciomar,
É um huno desgraçado, um infeliz Malabar,
Não permita, Deus, que ele mate, minha Belém do Pará.

Minha terra tem mangueiras, quem governa é o Duciomar.
Seu Ducio- não vem de doce, deve vir de outro lugar.
Da Itália fascista, a que o Duce mentiu amar,
E o -mar do seu nome é refugo de enlamear.

Minha terra tem muitos calhordas, mas o maior é Duciomar,
Não permita, Deus, que morra, minha Belém do Pará.
Dê um jeito de ajudar a tirar ele de lá
Nem benzina resolve, vou tentar no alguidar.

O problema é que o sujeito não desgruda nem cai-prá-lá
Quem o elegeu foi Jatene, outro merda pra governar
No seu discurso de posse, ele falou que ia dar,
Mas com seus botões ele turge o seguinte mal pensar:

Essa cidade eu não a amo, nem a desejo governar,
O que eu quero é simplesmente, roubar, roubar, roubar
Os belemenses que se fodam ou se façam enrabar,
Não permita, Deus, que eu morra, sem destruir este lugar.

Minha terra tem mangueiras e é bonita de danar,
Mas o seu prefeito calhorda não a deixa deslanchar.
Não permita, Deus, que morra, minha Belém do Pará,
Dê um jeito de tirar esse prefeito de lá.

Comentários

E lembrar que personas próximas apoiaram e ajudaram o carlhorda a reelerge-se....
Anônimo disse…
Kkkkkkk, professor Fábio, o senhor às vezes não presta...
Anônimo disse…
Caro Fabio, e a eleição deste ano para prefeito de Belém? O que você acha? Quem você apóia: o Puty, o Bordalo ou o Alfredo Costa? Qual o futuro político do "huno" Ducimar? E o bosta do Jatene, de que lado fica? Gostaríamos de ouvir suas considerações a respeito dessas e outras desventuras...
Dayse Mendonça disse…
Fábio, o Dudu é provavelmente o pior prefeito da história de Belém, mas é preciso refletir sobre as causas que o elegeram e, sobretudo, que o levaram à reeleição, em 2010. A principal causa é, certamente, o baixo nível educacional do belenese. Como esperar que uma cidade que tem 53% da suas população vivendo em sub-moradias (contra 16% de São Paulo e quase o mesmo do Rio) - ou seja, a pior cidade do país para morar - possa eleger um prefeito diferente. Na data de hoje, em que Belém completa 396 anos de idade, só dá para desejar melhor sorte para nossa cidade, não é?
Telma disse…
BElém não é a pior cidade pra se morar não, é só pesquisar. Muitas das coisas ruins que nos atrapalham no dia a dia depende do povo, quais sejam, lixos jogados em qualquer canto, desobediências das leis do trânsito, e outras coisas mais que demonstram o desamor que os belenenses tem por sua terra. Até se impor uma lei ou se fazer alguma mudança pra melhor por aqui, o povo está sempre do contra. Enfim... "cada povo tem o governo que merece"

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”