É sério. A empresa Naturia acrescentou sinais em ultrasom, sensíveis apenas aos ouvidos muito sensíveis dos cachorros, a uma publicidade sobre ração. Toda vez em que o nome da ração é pronunciado, está junto, no áudio, um sinal em ultrasom que atrai os cachorros. O resultado é que, ao ouvir o sinal, eles avançam, curiosos, em direção ao rádio ou à TV. É claro que esse estímulo tem por objetivo espantar os donos dos animais, os verdadeiros sujeitos que irão adquirir o produto, mas não deixa de ser uma experiência interessante. Aliás, ganhadora de um Leão de Prata no festival de Cannes de 2010. O vídeo abaixo explica a experiência e mostra o efeito do áudio sobre os animais.
O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de...
Comentários