Pular para o conteúdo principal

Sobre Gilmar Mendes


  • Do meu FaceBook para o blog:

    Cá entre nós, o debate político brasileiro está alcançando os limites do ridículo. Quando a política passa a ser feita por meio de boatos, pilhéria e insídia já não há muito o que esperar. A política está virando um teatro do absurdo. Tenho em mente, particularmente, as falas públicas do ministro Gilmar Mendes. Se já é um fato inconcebível que um Ministro do Supremo Tribunal Federal desça de lá, de uma alta esfera de poder que se espera imparcial, para tricotar fofoquinhas com jornalistas, se torna um fato da maior gravidade - e igualmente inconcebível - que esse Ministro do STF se dedique a espalhar boatos e a fazer intrigas, permitindo-se envolver no debate político público, por meio de meias-palavras e de alusões comprometedoras, aparentemente com a finalidade de proteger seus amigos. No caso, o senador Demóstenes Torres, a turma da revista Veja (Editora Abril), os apaniguados do PSDB e do DEM e o pessoal da Delta. Estamos vivenciando um momento absurdo, que poderá ter graves consequências sobre a democracia e sobre o que restam das instituições brasileiras. Gilmar Mendes está comprometendo a credibilidade do STF com essa prática de judiscialização da vida política.
     ·  ·  · alguns segundos atrás

  • Ainda sobre a presepada que o ministro Gilmar Mendes está fazendo: é preciso lembrar que foi ele, com a mesma arrogância e o mesmo espírito corporativista, na defesa de seus parceiros e amigos, que, em 2008, criou aquele episódio patético que ficou conhecido como "a crise dos grampos". E, como sempre, auxiliado pela revista Veja, partiu de fatos inverídicos e infundados, jamais comprovados, para afirmar que a Abin e a Polícia Federal, sob ordens do ex-Presidente Lula, estavam instalando grampos no STF e no gabinete de (ora quem....) Demóstenes Torres. A farsa foi desmascarada, mas Gilmar conseguiu criar seus factóides. É muito ódio, muita hipocrisia e muito cinismo. Fiquei estarrecido ao ler a página inteira que o jornal O Globo, hoje, abriu para repercutir as falas de Gilmar Mendes, afirmando que Lula anda espalhando boatos contra ele. Uma página inteira para dizer isso! E, ainda por cima, com uma manchete como essa: "Brasil não é Venezuela, onde Chávez prende juiz". Um dos maiores jornais do país e um juiz do STF se fazendo de candinhas! É por isso que eu reclamo da política brasileira. Por sua falta de seriedade e de um mínimo de inteligência. Por sua falta de bom senso e de ética. Aliás, da política e da mídia. Olhem, nunca vou defender que presidente da República prenda juiz, mas defendo, sim, que juízes sejam presos quando foram quadrilha e quando abusam de suas funções públicas para defenderem interesses corporativistas e de classe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições para a reitoria da UFPA continuam muito mal

O Conselho Universitário (Consun) da UFPA foi repentinamente convocado, ontem, para uma reunião extraordinária que tem por objetivo discutir o processo eleitoral da sucessão do Prof. Carlos Maneschy na Reitoria. Todos sabemos que a razão disso é a renúncia do Reitor para disputar um cargo público – motivo legítimo, sem dúvida alguma, mas que lança a UFPA num momento de turbulência em ano que já está exaustivo em função dos semestres acumulados pela greve. Acho muito interessante quando a universidade fornece quadros para a política. Há experiências boas e más nesse sentido, mas de qualquer forma isso é muito importante e saudável. Penso, igualmente, que o Prof. Maneschy tem condições muito boas para realizar uma disputa de alto nível e, sendo eleito, ser um excelente prefeito ou parlamentar – não estou ainda bem informado a respeito de qual cargo pretende disputar. Não obstante, em minha compreensão, não é correto submeter a agenda da UFPA à agenda de um projeto específico. A de

Leilão de Belo Monte adiado

No Valor Econômico de hoje, Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, informa que o leilão das obras de Belo Monte, inicialmente previsto para 21 de dezembro, será adiado para o começo de 2010. A razão seria a demora na licença prévia, conferida pelo Ibama. Belo monte vai gerar 11,2 mil megawatts (MW) e começa a funcionar, parcialmente, em 2014.

Ariano Suassuna e os computadores

“ Dizem que eu não gosto de computadores. Eu digo que eles é que não gostam de mim. Querem ver? Fui escrever meu nome completo: Ariano Vilar Suassuna. O computador tem uma espécie de sistema que rejeita as palavras quando acha que elas estão erradas e sugere o que, no entender dele, computador, seria o certo   Pois bem, quando escrevi Ariano, ele aceitou normalmente. Quando eu escrevi Vilar, ele rejeitou e sugeriu que fosse substituída por Vilão. E quando eu escrevi Suassuna, não sei se pela quantidade de “s”, o computador rejeitou e substituiu por “Assassino”. Então, vejam, não sou eu que não gosto de computadores, eles é que não gostam de mim. ”