Talvez numa vibração de Lula empossado, foi dando vontade de falar sobre política e questões amazônicas, como fiz durante muito tempo neste blog. A velha vontade de falar e de participar do debate público e por pragmatismo... Pragmatismo digital, porque percebi que, mesmo sem publicar nada, aqui, durante meses, ele segue tendo em média 700 consultas por mês aos seus arquivos. Dentre todas as redes sociais de que faço parte e também o site de divulgação científica (fabiofonsecadecastro.org), meu site literário (fabiohoraciocastro.com) e a NAU, minha newsletter de difusão literária, o Hupomnemata segue um espaço vivo.
Pragmatismo significa fala como ação, enquanto ação, praxis e, nesse sentido, oportunidade de interação, diálogo e co-ação.
Ontem mesmo falava a um amigo que tinha pensado em reabrir o Hupomnemata para poder escrever um pouco mais sobre política e sobre as coisas que vão acontecendo na Amazônia, principalmente, mas por todo lado, neste momento decisivo do país e do mundo. Aí vim aqui e descobri esses dados sobre o acesso a este blog. Mais 5 mil pessoas entraram aqui nesses seis meses em que o velho Hupo ficou dormindo. Como dizia W. Benjamin, um sono povoado - povoado de sonhos. E nunca é tarde para cedo madrugar...
Comentários