A Época desta semana está ridícula. Ela reduz as falcatruas e a sem-vergonhice do Sarney a um “problema com os filhos”, como se o que lhe coubesse fosse se envergonhar as improbidades feitas pelo filho e como se nada tivesse a ver com elas. E, pior, a capa e a reportagem principal da revista reforçam subliminarmente essa idéia com uma matéria sobre “O lado B da adoção”, a qual trata, sem veleidades, das dificuldades de relacionamentos com filhos adotados que entram na adolescência. Um tema importante, mas utilitariamente reduzido aos interesses políticos da revista.
O título da matéria sobre os Sarney dá o tom que será encontrado no corpo do texto: “O perigo mora dentro de casa”. E o subtítulo também: “A investigaçãon da Polícia Federal sobre os negócios do filho Fernando Sarney volta a ameaçar o presidente do Senado, José Sarney”.
Como se o filho do presidente tivesse agido por conta própria. Como se pudesse agir sozinho. Como se seu pai não fosse o presidente do Senado e ex-Presidente do Brasil. Como se José Sarney fosse uma vítima e não o líder da quadrilha.
Absolutamente ridículo. Época é PiG – Partido da Imprensa Golpista. Lado B da política brasileira, mesma laia que Sarney.
Comentários